quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Ser Feliz...

Uma vez, alguém me disse para escrever também sobre dias felizes, naquela de não dar a impressão que a minha vida se resume a um encadeamento de dias depressivos. Ao que respondi que adoraria mas estava com uma certa dificuldade em lembrar me do último dia feliz que tinha tido. (OK, não estou a melhorar muito a minha imagem de deprimida congénita... LOL). Mas não tem nada a ver... Eu penso que na vida, pelo menos na minha, é realmente difícil ter um dia inteiro de horas felizes. Eu sou mais apologista da ideia de momentos felizes, aqueles pequenos segundos ou minutos de alegria e extâse que nos preenchem de tal forma que não conseguimos pensar em mais nada a não ser como a vida afinal vale tanto a pena. Por isso mesmo, e para vos mostrar que não sou tão miserável como pareço ser, aqui ficam alguns momentos que me fazem sorrir por dentro, porque por fora é permanente.
  • Sair de casa de manhã cedo e sentir o cheiro do orvalho e da terra molhada;
  • O cheiro do mar a qualquer hora do dia;
  • O cheiro do café acabado de fazer;
  • Fumar um cigarro debaixo de chuva miúda (aquela que me molha como parva que sou);
  • Conduzir rápido mas sem pressas em direcção ao inesperado;
  • Cantar (de preferência bem);
  • Sentir um arrepio quando se ouve o uníssono num concerto;
  • O calor do sol num dia claro de Inverno;
  • Sentir o sal nos lábios e no cabelo quando acabo de sair do mar;
  • Quando se riem à gargalhada de uma piada que eu contei;
  • Um gelado do Santini (meloa, morango e noz);
  • Beber uma coca-cola quando estou morta de sede;
  • Quando num mergulho a onda me penteia o cabelo;
  • As luzes da cidade;
  • O brilho das bolas vermelhas de uma árvore de Natal;
  • A simpatia de uma pessoa desconhecida;
  • Aquele olhar;
  • Aquele beijo;
  • Aquele abraço...

Entre outras coisas a que mais tarde voltarei. Mas já viram?!... Eu até sou feliz!

4 comentários:

Anónimo disse...

E sentir o sal nos lábios de uma outra pessoa? Isso sim faz me feliz.

Bernardo Tome disse...

Sê feliz...

Anónimo disse...

I am impressed, Jones. That seldom happens.

Miss Jones disse...

Yes it does...