sexta-feira, 20 de junho de 2008

Na esteira do Euro...

Com Portugal a ficar para trás nos quartos de final a crise volta a instalar-se temporariamente, até ser ser tempo de férias.

Não querendo atribuir culpas a ninguém mas já atribuindo (Ricardo: fechar os olhos quando se vai tentar defender é coisa de menina e como se viu não dá muito resultado!!!; Simão: sem palavras...) venho aqui prestar o meu sentido pesar pela exibição de Portugal nos últimos dois jogos...

Relativamente ao jogo contra a Suíça, apesar de atribuírem culpas à falta de jeito da Equipa B, existem teorias da conspiração muitos mais interessantes e lúdicas. Há quem defenda que perdemos de propósito, porque sendo a Suíça organizadora do mundial tínhamos de deixa-los ganhar. Porém, a Áustria também organizadora não beneficiou de tal benesse... O que se passou então?

Talvez os bancos suíços, numa joint venture de marketing, tenham criado um fundo a atribuir a quem tivesse coragem de não ter vergonha de perder contra a pior equipa do campeonato. Claro que a haver equipa a aproveitar tal gratificação seria a nossa, onde pelos vistos dinheiro vale mais do que honra... É mais uma teoria.

Teorias da conspiração à parte, na minha opinião penso que foi uma questão de desmotivação e azar: desmotivação de quase toda a equipa e azar do Postiga!!!

Meu querido Postiga... pode ser que agora no SCP te dêem o devido valor!

No último jogo aconteceu o mesmo... Adormecidos pela confiança de quem é idolatrado ao ponto de ser seguido todo o percurso até à Suíça, e de quem recebe tanto e é tão bom, muitos jogadores portugueses acharam que não se precisavam de esforçar que estava tudo garantido...

E é aqui que entra o Postiga. Já repararam como Scolari só manda entrar o Postiga nas alturas de aflição?!? Em 2004 contra Inglaterra ainda foi a tempo neste último nem tanto.

Hélder Postiga é um jogador esforçado, concentrado e que não tem medo de ir à bola, seja para fazer asneira ou não. Ele dá sempre tudo o que tem pela camisola que traz vestida, o que deveria ser inato a todos os jogadores da nossa selecção mas não o é...

E repararam como é que ele festejou o golo que marcou? Foi a correr buscar a bola à baliza para colocá-la de novo a meio campo porque o tempo não corria a nosso favor.

Assim, dedico este texto a todos os que se esforçaram como o Postiga, ao Próprio obviamente, e a todos os que tiveram de engolir as suas palavras de desprezo relativamente às capacidades desse grande jogador. Espero que vos tenha arranhado bastante a garganta...

Sem comentários: