quarta-feira, 11 de agosto de 2010

My Bucket List (or things to do before I die)

Como disse anteriormente: “As listas são uma ajuda essencial em tempos de caos”. Porém, mesmo em tempos de paz (atribulada), encontro grande felicidade quando faço listas, sobre tudo e sobre nada. É a forma que encontro de verter no papel, a necessidade de organização que me persegue e de desocupar a cabeça de listas de coisas que vou repetindo como mantra para não caírem no esquecimento.

Assim, e mais uma vez, venho partilhar convosco uma lista muito importante (se não a mais importante): a minha “bucket list” ou em português “a lista da bota”, na medida em que, enquanto os americanos “kick the bucket” (pontapeiam o balde) quando morrem, os portugueses “batem as botas”. Nestes termos, venho apresentar-vos a lista de coisas que quero fazer antes de morrer, cujo âmbito de aplicação não inclui as coisas que quero fazer se ganhar o Euro-milhões – essa é uma lista à parte que publicarei quando for esse o caso. Eu sei que o assunto é um bocado tétrico demais para constar de uma lista, mas há coisas que eu não quero correr o risco de serem esquecidas.

Normalmente, as três coisas que indispensáveis numa bucket list são: ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore… Normalmente, as pessoas fazem esta lista quando estão prestes a morrer, como wall of shame dos seus fracassos e arrependimentos. No, not me, eu faço esta lista agora porque, efectivamente, quero ter tempo de fazer todas estas coisas. Eis a minha lista de coisas a fazer antes de morrer (sem prejuízo de a poder ir alterando ao longo da vida):

  • Ter filhos (daqui a uns bons tempos) e ensiná-los a serem melhores seres humanos que eu;
  • Escrever um livro;
  • Plantar uma árvore;

&

  • Dar um concerto (tive essa experiência há uns tempos enquanto guitarrista mas o que eu quero mesmo é cantar);
  • Viajar para longe contigo
  • Aprender a tocar piano;
  • Aprender a dançar tango;
  • Andar de asa delta (de preferência no Rio de Janeiro);
  • Comprar uma casa;
  • Ter uma casa junto ao mar para as férias;
  • Fazer mestrado;
  • Surfar melhor;
  • Ter um restaurante;
  • Andar de balão;
  • Fazer bungee jumping;
  • E Queda livre - com pára-quedas;
  • Conhecer o mundo (remetemos para a lista de places to go que terá de consistir uma lista à parte que se juntará como Anexo I oportunamente);
  • Ler muito mais (Lista de livros será o Anexo II);
  • Viver uns tempos no estrangeiro – de preferência Zanzibar ou paraísos afins;
  • Casar contigo;
  • Tirar o curso de Economia;
  • Mudar a vida de um desconhecido (para melhor);
  • Fazer um safari; [to be continued / completed / updated]

2 comentários:

Brendon disse...

we all have our own Bucket List's....we all have dreams...

Enjoy your life Bridget and kick the shit out of it =)

offline disse...

Oi miuda! Amei a tua bucket list. A introdução fez-me lembrar o Alta Fidelidade, mas sem canções. Espero que consigas por ticks nos items todos e depois diz onde é o restaurante :-D Bjs. CFM