Como disse anteriormente: “As listas são uma ajuda essencial em tempos de caos”. Porém, mesmo em tempos de paz (atribulada), encontro grande felicidade quando faço listas, sobre tudo e sobre nada. É a forma que encontro de verter no papel, a necessidade de organização que me persegue e de desocupar a cabeça de listas de coisas que vou repetindo como mantra para não caírem no esquecimento.
Assim, e mais uma vez, venho partilhar convosco uma lista muito importante (se não a mais importante): a minha “bucket list” ou em português “a lista da bota”, na medida em que, enquanto os americanos “kick the bucket” (pontapeiam o balde) quando morrem, os portugueses “batem as botas”. Nestes termos, venho apresentar-vos a lista de coisas que quero fazer antes de morrer, cujo âmbito de aplicação não inclui as coisas que quero fazer se ganhar o Euro-milhões – essa é uma lista à parte que publicarei quando for esse o caso. Eu sei que o assunto é um bocado tétrico demais para constar de uma lista, mas há coisas que eu não quero correr o risco de serem esquecidas.
Normalmente, as três coisas que indispensáveis numa bucket list são: ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore… Normalmente, as pessoas fazem esta lista quando estão prestes a morrer, como wall of shame dos seus fracassos e arrependimentos. No, not me, eu faço esta lista agora porque, efectivamente, quero ter tempo de fazer todas estas coisas. Eis a minha lista de coisas a fazer antes de morrer (sem prejuízo de a poder ir alterando ao longo da vida):
- Ter filhos (daqui a uns bons tempos) e ensiná-los a serem melhores seres humanos que eu;
- Escrever um livro;
- Plantar uma árvore;
&
- Dar um concerto (tive essa experiência há uns tempos enquanto guitarrista mas o que eu quero mesmo é cantar);
- Viajar para longe contigo
- Aprender a tocar piano;
- Aprender a dançar tango;
- Andar de asa delta (de preferência no Rio de Janeiro);
- Comprar uma casa;
- Ter uma casa junto ao mar para as férias;
- Fazer mestrado;
- Surfar melhor;
- Ter um restaurante;
- Andar de balão;
- Fazer bungee jumping;
- E Queda livre - com pára-quedas;
- Conhecer o mundo (remetemos para a lista de places to go que terá de consistir uma lista à parte que se juntará como Anexo I oportunamente);
- Ler muito mais (Lista de livros será o Anexo II);
- Viver uns tempos no estrangeiro – de preferência Zanzibar ou paraísos afins;
- Casar contigo;
- Tirar o curso de Economia;
- Mudar a vida de um desconhecido (para melhor);
-
Fazer um safari; [to be continued / completed / updated]
2 comentários:
we all have our own Bucket List's....we all have dreams...
Enjoy your life Bridget and kick the shit out of it =)
Oi miuda! Amei a tua bucket list. A introdução fez-me lembrar o Alta Fidelidade, mas sem canções. Espero que consigas por ticks nos items todos e depois diz onde é o restaurante :-D Bjs. CFM
Enviar um comentário