quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Homem Perfeito: Mr Paul Newman

Mais um to do em formato de note to self para a minha Bucket List: ver todos os filmes do Paul Newman. Já vi bastantes mas nem sei os nomes... tenho de me organizar e juntar a filmografia deste senhor. O que dizer sobre este homem que deve provavelmente roçar a perfeição?..

Toda a vida foi lindo de morrer.. como é que é possível envelhecer-se tão bem a fumar o que ele fumava (malta, há esperança). Morreu por causa do mesmo precioso vicio, do qual até tinha conseguido abdicar, com a graciosidade dos 83 anos de idade.

Tinha um charme irresistível.. confesso, apesar de não ser politicamente correcto, que o facto de fumar da forma que fumava me tirava do sério.

Tinha um olhar avassalador.. na profundidade daqueles olhos podiam-se retirar duas coisas: que se estava perante um homem de uma inteligência invejável e de uma meiguice enternecedora. É impossível resistir ao ar de "homem que chora" (conforme apelidaram uns amigos meus).

Era brilhante na sua profissão.. e ao mesmo tempo tinha a humildade incrível de se avaliar imparcialmente e reconhecer quando ficava àquem do bom. O "seu primeiro filme, Cálice Sagrado (1954) foi quase o seu último: considerou sua performance tão má que publicou um anúncio de página inteira num jornal a pedir desculpas a quem tivesse visto o filme." - in Wikipedia.

Adorava carros e corridas.. Tinha um estilo que todos pagariam para ter.. Era liberal na política.. Era solidário.. Era um bon vivant.. Tinha uma fábrica de molhos e condimentos, a Newman's Own.. Era daltónico.. Não dá para resistir.

Diz-se também por aí que tinha um mau feitio insuportável.. mas existem homens com bom feitio??

Ainda assim, para mim, Paul Newman é e será sempre o meu modelo Homem perfeito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lá na Miranda existe um rapaz muita parecido com o Paul Newman....

Medium Rare disse...

És tão cómica..:)