sábado, 29 de setembro de 2007

O porquê do feminismo (parte II)

Warren Jeffs, chefe de um culto religioso poligamico no Utah, foi condenado por cumplicidade numa violação na medida em que obrigou uma menor de 14 anos a casar com o seu primo direito de 19.

A vítima, actualmente com 21 anos, fez uma declaração onde postulou a igualdade entre os homens e as mulheres, apelando a que estas não deixassem subjugar a sua liberdade pessoal à vontade de um homem.

Apesar se não ter conseguido obter o filme da mesma declaração, deixo-vos aqui a notícia, em segunda mão, de modo a reiterar a necessidade de ainda actualmente ser indespensável o feminismo, agradecendo à vítima em causa por ter feito ouvir a sua voz!

“I became a feminist as an alternative to becoming a masochist.” Não foi dito pela vitima mas bem o podia ter sido. Se quiserem saber mais sobre o feminismo vão a http://www.vencidaseultrajadas.blogspot.com/

6 comentários:

Anónimo disse...

eu desta vez li o texto, aliás, li os dois. Já vi que obtive respostas a partir dos coments o que muito me apraz, mas esta questão do feminismo na realidade, pelo menos na minha n passa de um disparate. mais uma vez digo que se ainda n existe a igualdade hoje em dia entre homem e mulher, n passa só pelo homem mas tambem pela procura da mulher n se tratar de uma procura de igualdade equilibrada e coerente. Frases feitas com "salve-se quem puder, primeiro as crianças e as mulheres e depois os homens" serão sempre uma constante na vida do ser hgumano e na vida das mulheres enquanto ser humano mais frágil fisicamente, pq na realidade é isso que radicalmente acaba por contar.
Ps: ainda n viste o meu blog, ou se viste não disses-te nada. bitch loll
kiss

Solteiro Devasso disse...

axo que a liberdade sexual é uma das liberdades primárias, por isso é lovavel a dita condenção.

Solteiro Devasso disse...

peço desculpa... louvável

. disse...

Sr Caeiro,

escreve-se "disseste".

Realmente, não é prudente esperar grandes exercícios intelectuais de alguém que ainda nem descobriu como conjugar verbos na própria língua.
Como pedir-lhe que entenda o feminismo? E a discriminação, compreende? Ou é só indulgente?

Bem haja.

A outra Joana.

joana disse...

Citando o blog do Sr. Caeiro - http://de-sol-a-sol.blogspot.com:

"Quem não conhece que não diga mal, porque esses que falam sem saber são os verdadeiros burros que só têm corpo."

Acho que por hoje é tudo!

Um bem haja a todos, especialmente à Sra. Meio Copo :)

joana disse...

E, obviamente, à Outra Joana.

Ah coisa mai linda ;)