quarta-feira, 7 de março de 2012

Kony 2012 ou Desta vez está nas nossas mãos


Sabem que foi o Hitler? E Joseph Kony sabem quem é? Este ano é o ano de dar a conhecer ao mundo Josph Kony e este é o meu pequeno contributo.




Joseph Rao Kony é o líder da guerrilha Ugandese, LRA (Lord's Resistance Army), que tem aterrorizado o Uganda com o objectivo de estabelecer e manter um governo teocrático fundado na violência. A sua acção já chegou também a RDC e ao Sudão. E o que é que ele faz?

Raptou mais de 66.000 mil crianças para servirem de soldados.  Milhares foram violados, mortos e mutilados.

Ele é o número 1 dos procurados pelo Tribunal Penal Internacional por actos contra a humanidade.

Esta é a cara dele:




Vivemos num mundo em que um vídeo de alguém a andar de skate no meio da estrada torna uma pessoa famosa em cerca de uma semana. Temos todos os meios à nossa disposição: facebook, blog, e-mail. Façam Like na página da Invisible Children, usem esta imagem da campanha como fotografia de perfil. Não custa nada. Vamos tornar Joseph Kony famoso para que todo o mundo saiba quem ele é e o que anda a fazer. Para que seja obrigatório fazer qualquer coisa! Para obrigarmos os nosso políticos a fazer qualquer coisa. Para parar este homem. Vejam o vídeo, por favor. Invistam um bocadinho do vosso tempo para a construção de um mundo melhor para os nossos filhos.



Bloggers que chegam a muitas mais pessoas do que eu: Partilhem este vídeo, ou a imagem, ou a ideia. É importante que a mensagem passe a muita gente. Façam uma boa acção em cinco minutos. Please!! Vou encher-vos a caixa de e-mail até que publicitem este movimento mundial, até que se torne viral. Obrigada.






1 comentário:

Anónimo disse...

olá,
comecei uma campanha para chamar a atenção do Kaká para essa causa, assim como as celebridades americanas estão sendo chamadas para ajudar. Me ajude a divulgar , por favor!
http://501reasonsforkaka.tumblr.com/