quinta-feira, 1 de março de 2012

Das boas acções ou o porquê da minha vida ser desinteressante





Hoje foi dia de recolha de sangue cá no escritório. E apesar de a "aderência" ter sido elevada (ouvi isto hoje de manhã e não resisti) até agora fui a segunda pessoa, em 12 a conseguir dar, efectivamente, 500 ml do meu sangue. O que se passa é que de facto a minha vida é um bocado desinteressante.

Em primeiro lugar, responde-se a um questionário que tem por objectivo aferir dos nossos comportamentos de risco ou outros que impossibilitem a doação. Desde "esteve grávida nos últimos seis meses" a "fez piercings ou acumpunctura". Respondi não a ambas. Depois perguntam se mudámos de parceiro sexual nos últimos seis meses pergunta à qual respondi um orgulhoso e feliz NÃO. Porque já houve tempos em que respondi não porque simplesmente não havia vida sexual(ou amorosa) na minha vida, o que era triste. Penso que esta pergunta bastaria, juntamente com aquela sobre os comportamentos de risco do parceiro. Mas não.

Existe uma pergunta maravilhosa: fez sexo por dinheiro ou a troco de droga nos últimos seis meses? Sendo que já tinham perguntado do parceiro sexual e da verificação da "recepção" intravenosa de drogas, faz esta pergunta algum sentido? Será mera curiosidade do ISP? Aposto que aquela já foi puta... Não percebo. Mas não deixa de ser divertido. Qualquer dia só falta perguntarem: fez sexo por pena nos últimos seis meses? ama mesmo o seu parceiro(a) ou tem medo de ficar sozinho(a)? O mundo está perdido..

Mas se julgam que a minha vida é desinteressante pela monogamia ou ausência de drogas intravenosas estão enganados. Até aqui tudo bem. Depois do questionário segue-se uma consulta médica de "triagem" onde fazem mais umas quantas perguntas, essas sim, responsáveis pela exclusão da grande parte dos meus "colegas". Visitou países onde haja paludismo no último ano? Só aí foram 7 ou 8. A maior parte em trabalho, os outros de férias ou de lua de mel. Foi ao dentista há menos de uma semana? Não pode. Está com faringite, constipado? Assim foram mais dois ou três..

E eu a achar que estava a fazer uma boa acção, tive mais uma vez a constatação fáctica, que vai ficar cicatrizada na pele do meu antebraço, que tenho que começar ter uma vida mais interessante, e tenho de ir para sítios exóticos. Ou isso ou faço um piercing e não mostro a ninguém. É que foi quase, aquela pobre coitada conseguiu dar sangue.. A sério? sim, ela não viaja muito.



Pontuação na lista de boas acções:
Dar sangue: 500 pontos
Tentar dar sangue e ser impedido porque fez férias num sítio exótico: -200 pontos (para a próxima, antes de escolherem o destino de férias lembrem-se disto).


A todos os outros que tenham uma vidinha tão desinteressante como a minha, façam favor de doar sangue, até porque não custa nada, o lanchinho é muita bom e um dia podem precisar.


Sem comentários: