terça-feira, 8 de maio de 2012

Woody Allen really gets me or I really am a Winter person



Depois de tantas conversas de elevador, cigarro e blogosfera sobre o facto de chover ou não chover, e agora que o céu parece de novo azul, não resisto confessar uma característica que é quase suficiente para me definir. I'm a winter person!

Não é que não goste de verão e de praia e de me passear pela vida de sandálias e ombros descobertos, mas não há nada melhor do que passear à chuva. Não sei se pelo romantismo nostálgico que o inverno traz consigo quando transforma o mundo num filme a preto e branco, não sei se é pela luz clara do frio, não sei se pelo jazz que toca na minha banda sonora mental e carro cada vez que chove.

Nem a minha própria mãe percebe esta minha singularidade, mas sei que não estou sozinha. Mais uma vez, o Woody Allen não desiludiu (como se fosse possível) e criou uma personagem para a sua meia-noite em Paris que gosta de escrever, andar à chuva, dos anos 20 e do Cole Porter e do Ernest e dos Fitszgerald. Cliché ou não, havendo tantos não me importo nada de pertencer a este... 

Sempre soube que o Woddy me percebia, não fosse ele ser amante do preto e branco, do jazz e de Nova Iorque, my home away from home. We are so alike we have matching glasses! Maybe i'll visit him this year but only when winter comes.  And winter is coming fast!


Sem comentários: