quarta-feira, 20 de junho de 2012

Amor Canino ou Last Minutes with Oden





Quem tem cães ou já teve sabe do que falo e do que trata o vídeo acima. O amor canino é o melhor amor que se pode ter. Como o dono do Oden nos explica, o amor canino ensina-nos a amar.

Eles não querem saber se estamos bem ou mal vestidos, qual a marca da roupa, qual o carro que conduzimos, qual a nossa profissão, se somos gordos ou magros, ou se somos bem considerados pela sociedade. É o verdadeiro amor total, puro, abnegado, sem qualquer interesse. E abanam o rabo só de ouvir a nossa voz, e dão-nos beijinhos quando estamos tristes. Amam-nos mesmo quando chegamos tarde a casa, ou nos zangamos com eles por nos terem roído mais um par de sapatos, ou não os deixamos ir para o sofá. Morriam por nós sem hesitar.

E amam-nos até quando gritamos com eles por estarem a ladrar às duas da manhã, ou quando lhes batemos porque nos arranharam outra vez ou romperam mais um par de meias e, até, quando dizemos que são feios porque fizeram cocó dentro de casa ou roeram o que restava do rodapé ou comeram mais um comando da televisão. Amam-nos sempre e nós amamo-los para sempre. E por amá-los tanto passeamos muitas vezes à chuva, andamos cobertos de baba e de pelo e compramos mais meias e sapatos novos de bom grado.

E por isso, este vídeo foi a melhor homenagem que qualquer dono podia fazer. No momento mais difícil, aquele momento que nenhum dono gosta de conceber, ter a coragem e a capacidade emocional de mostrar ao mundo o amor pelo seu cão, pelo melhor amigo que alguém pode ter.


Quem não chorar é um ovo podre! Tenho dito!

Sem comentários: