sexta-feira, 11 de março de 2016

De como amo flamenco - "Jodida pero contenta" de Concha Buika


Jodida pero contenta é uma ode a quem, como eu, já tomou a decisão de desistir, de fechar um capítulo, de sair de algo que não era o melhor para si. A decisão não é fácil mesmo quando ponderados todos os factores. É uma decisão fodida. Mas quando no nosso íntimo sabemos que é a única certa, o mundo tem o condão de nos mostrar, mais cedo ou mais tarde, que a razão está do nosso lado. E com medo, mas com força, o sentimento só pode ser esse: jodida pero contenta!
 
Passado mais de um ano, estou só contenta. Da esperança de o mundo poder ser meu, passei à realidade da alegria. E é também com alegria nostálgica que oiço esta música. Com a alegria que vem da força que tenho, da mulher que sou e do facto de as rédeas da minha vida estarem nas minhas mãos. Sem arrependimentos.

Para a estória da nossa vida ser fantástica, temos de ser nós a escrevê-la. E na minha estória, que aceito na sua totalidade, sem rasuras, já se podem ler muitos capítulos extraordinários. Só espero ter a sorte de poder viver muitos mais, com esta alegria.
 
Enjoy!

2 comentários:

Luciana disse...

Esse texto é tudo que eu precisava ler hoje. Por ora estou só jodida. Mas em breve, espero estar mui contenta!

Miss Jones disse...

Obrigada Luciana. Muita força nesta hora! Beijinhos