quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Hoping for the best but expecting the worst.."

Esta é a essência do meio copo. Concretizando,

De pés bem assentes na terra, tendo sempre presente a Lei de Murphy, mas sempre com a cabeça na nuvem número 9 e na esperança naive de que, talvez, até haja possibilidade de as coisas correrem bem.

Sempre preparada para o pior: com um kit de sobrevivência para o caso de tsunami, na esperança de não levar com um carro flutuante em cima, já que com o colete salva-vidas não me vou afogar.

Tendo sempre um plano B. Um plano de vida a seguir, para o caso do plano em vigor não poder ser levado avante. Uma saída de emergência.

Retirando sempre o bom que vem com as coisas más, mas antecipando sempre o tudo de errado que pode acontecer inesperadamente de uma situação aparentemente tranquila e feliz.

Quero pensar que estas intermitências entre o catastrofismo e o optimismo desmesurado representam um equilíbrio, um meio copo, e não os devaneios de uma bi-polar em negação.

Vista de fora talvez seja difícil de entender mas, sinceramente, é assim que eu sou. E para mim, não faz sentido ser de outra forma.

3 comentários:

Sofia disse...

Só devias ter posto este post no momento em que estivermos à espera que o acrobat abra o ficheiro com as notas do exame... nada poderia descrever melhor o que vamos sentir nessa altura!!

Miss Jones disse...

Muito bem visto!! ahaha

Nessa altura as minhas mãos vão tremer tanto que nem conseguirei clicar na tecla publicar. Assim já temos qq coisa na lembrança enquanto o acrobat estiver bloqueado.

Bjss e obrigada

Verne disse...

Eu voto mesmo que és Bi-polar em negação! E vamos-nos safar no exame da ordem! I can feel it!