segunda-feira, 2 de maio de 2011

Imprescindível é...

..Uma chávena de café, logo pela manhã.

..Nunca deixar de se ser quem se é – a não ser que se seja um completo idiota e aí recomendo vivamente que deixem. Eu sou-me sempre!.. mais ou menos moderada, dependendo das ocasiões.

..Ter cigarros em casa quando vou dormir. Quando não os tenho aparecem as insónias e lá tenho eu de ir à bomba das amoreiras.

..Dar festas no Zé e na Concha. E beijinhos e abracinho e patinha. E chegar a casa e ser recebida todos os dias por dois seres em êxtase.

..Beber água. A sério, é mesmo, senão morremos.

.. E respirar, do mais imprescindível que pode haver.

.. E Sonhar acordada, e desejar sempre mais e melhor.

.. que o amor seja total.. all in, sem medo e sem reservas, que de outro qualquer modo não é amor, mas um sentimento egoísta de querer estar confortável sem estar sozinho.

.. em cada ano, o primeiro mergulho no mar, e todos os que se seguem.. e que sejam muitos.

..Passar no exame de agregação, à primeira se Deus quiser e o corrector ajudar.

.. Ter a noção. Sempre fui da opinião que cada um tem a lucidez que pode aguentar, porque de outra forma cortavam os pulsos quando se olhassem ao espelho ou se ouvissem falar, ou mesmo se fossem vítimas das suas próprias atitudes. Mas mesmo não havendo lucidez é imprescindível ter noção.

.. Dar valor às conquistas, aos dias de sol, a um gesto de carinho, a ter emprego, a um bom jantar, aos amigos que permanecem, à família que apesar de tudo é o nosso porto de abrigo, a ter descoberto aquela música, a ter encontrado aquela pessoa, e agradecer sempre, todos os dias, e ser feliz com o que tenho hoje, até ao dia em que tenha mais. E aí, dar de novo graças.

.. Aceitar com tranquilidade o que não tem solução e suplantar os obstáculos ultrapassáveis, um de cada vez.

.. Saber que vou para casa e estás à minha espera.. ou depois ficar à tua espera, não faz mal. O que interessa é saber que estamos juntos.

.. Nunca desistir do que vale verdadeiramente a pena e ter o discernimento necessário para identificar o que vale e o que não.

.. Agir sempre como se estivéssemos a ser observados e dançar sempre como se não estivesse lá ninguém.

.. Cantar.

.. Escrever sem parar.

.. O teu sorriso ao acordar.

.. Não fazer aos outros o que não queremos que nos façam a nós.. Senão por outra razão, porque o Karma é lixado.

.. Engolir sapos.. é desagradável mas forma o carácter.

.. Aprender com os erros.

.. Respeitar todos os que se atravessam no nosso caminho.

.. Ver filmes a preto e branco e chorar com o final feliz.

.. Comer bem.

.. Apanhar sol.

.. Andar à chuva.

.. Ter saudades dos que estão longe.

.. Viajar

..

1 comentário:

Paramés disse...

Este talvez seja dos meus posts preferidos... beijinhos e continua!