quinta-feira, 21 de julho de 2011

Matematicando...

...Era o nome do meu livro de matemática da primeira ou segunda classe (sim, sou velha o suficiente para ainda ter andado na primária (hoje em dia, primeiro ciclo do ensino básico). Mas num determinado momento da história deve-se ter achado que dividir as pessoas por "classes" parecia mal e podia ser considerado discriminatório e mudou-se o nome. Mas não era nada disto que eu vinha falar aqui hoje.

Mas realmente, o facto de eu me lembrar do nome do meu livro de matemática de há 20 anos atrás e não me lembrar de onde guardo a maior parte das coisas deixa-me bastante frustrada. Sabem quando escolhem um sítio mesmo bom para arrumar alguma coisa e pensam "aqui não me esqueço de certeza" ou "aqui vai estar sempre à mão" ou "aqui não o vou perder" e esse sítio é tão bom, mas tão bom que quando precisam da coisa que guardaram tão bem não se lembram onde está? Acontece-me diariamente, já para não dizer, várias vezes ao dia, mas neste momento o que me preocupa mais é o carregador da máquina fotográfica, que eu estou farta de tirar fotografias com o Nokia, cujo o cabo de transferência de dados encontrei enquanto procurava o carregador. E no entanto, lembro-me da merda do nome do livro de matemática. Mas não era nada disto que eu queria dizer aqui.

Bem, talvez seja melhor começar outra vez...

1 comentário:

offline disse...

Wahahaha... Este post para mim é um espelho! Bjs Celia