sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Nunca pensei..

Nunca pensei que um dia ia ser sócia do Sporting.

Nunca pensei que alguma vez pintaria as unhas de cor-de-rosa Barbie e gostasse.

Nunca pensei querer ser advogada.

Nunca pensei que um dia engomaria uma camisa.

Nunca pensei que um dia encontraria alguém que gosto tanto.

Nunca pensei que conseguiria viver, mais de três anos, abaixo dos 60 kilos.

Nunca pensei afastar-me de algumas pessoas que me fazem tanta falta.

Nunca pensei que aos 27 anos ainda seria estagiária.

Nunca pensei que ter planos para a minha vida pudesse ofender alguém.

Nunca pensei que as pessoas mudassem tanto com a idade e com a vida.

Nunca pensei ser das poucas a manter-me inalterada.

Nunca pensei fazer certas coisas que fiz e me arrependo.

Nunca pensei que ia deixar de ver a vida a preto e branco.

Nunca pensei que andaria de mota numa base periódica.

No entanto, apesar de sucessões de eventos não planeados, totalmente inesperados ou não, vou seguindo o meu caminho, alterando o meu trajecto, dando graças por todos os desvios no percurso. Mas mantendo-me igual, a mesma, euzinha, o mesmo estilo, só que com mais sapatos e roupa de "trabalho". Eu faço e refaço planos, listas de to do's, objectivos e afins, todos os dias, tentando ultrapassar os obstáculos identificados e estar preparada para todos os outros que possam aparecer.

E mais importante ainda é saber que esta é uma escolha minha, que não imponho a ninguém. Quem quer viver sem planos ou sem objectivos definidos ou rumo traçado, terá, na mesma, lugar no meu coração. Eu não tenho por hábito julgar ou ter preconceitos com qualquer forma de vida que as pessoas decidam levar, principalmente, se forem felizes assim. E a maior parte das vezes, só dou conselhos quando solicitados.

Nesta medida, por favor, não me chateiem. Não gostam das minhas escolhas, ambição ou mania do controlo que, ainda assim, só se aplica à minha vida e ao que gostaria de ser e fazer, têm bom remédio! Nunca pensei ter de dizer isto..

Sem comentários: