sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Declaração de amor ou o Segundo Momento mais Embaraçoso da minha Vida

Há quatro anos atrás quando tudo começou nem queria acreditar na minha sorte. Era bom demais para ser verdade. Não que não achasse que não merecia, mas mesmo no amor é preciso sorte, e depois de tanto azar, chegou a minha vez. E a tua.
Hoje, depois da histeria da paixão e com a chegada do amor, da intimidade e da partilha, continuo sem acreditar na minha sorte. Continuo apaixonada pelo melhor amigo que já tive, partilho a minha vida com uma das melhores pessoas que já conheci.
E com a pressa em que vivemos, às vezes não o digo tantas vezes como queria mas sei que o sabes, mesmo quando estou em silêncio. E sei que no meu sonambulismo não sou propriamente criatura mais graciosa que se pode encontrar, mas sei também que sabes que só tenho mau feitio quando não estou em mim.
E por isso hoje, à volta do almoço, quando começou a tocar o Better Men, pensei em ti, cheia de orgulho e de alegria, porque sei que tenho sorte. Porque sei que és The Better Man. E nesta divagação, cantei a letra sem sentido e fiz a minha declaração de amor, ali no carro, à saída do eixo norte-sul. E continuei a cantar até chegar àquela parte em que entra a bateria com toda a força, (Talkin' to herself, there's no one else who needs to know...She tells herself, oh...-pumpumpumpumpumpumpum) momento em que bati com as mãos no volante a simular a grande baterista que podia ter sido, a abanar os ombros como costumamos fazer a dançar e continuei a cantar, concentradíssima, na declaração que te estava a fazer em voz alta, apesar de estar na privacidade do meu carro. Memories back when she was bold and strong And waiting for the world to come along...Swears she knew it, now she swears he's gone..
Ou então não!!!! Apercebi-me que já tinha saído da autoestrada, e estava parada no sinal fechado, local onde decorrem muitas das minhas histórias, a cantar aos altos berros, a fazer caretas e a dançar . Ok, respira fundo, pode ser que ninguém tenha visto. E nisto olho para o carro do lado para ter a certeza que saía incólume de mais um momento Bridget. Mas não tive essa sorte.. Ao meu lado estava um comercial, branco, igual a este:

(um dia hei-de perceber porque é que todos os comerciais são brancos)

Dentro dele, não estava um mas dois senhores que olhavam boquiabertos na direcção do meu carro, denunciando que tinha assistido a todas as minhas figuras. Quando me apercebi disto, desviei rapidamente o olhar, mas já não fui a tempo. Eles soltavam gargalhadas e eu, com as mãos a tapar a cara de vergonha, ri também. E ficámos os três, a rir das minhas figuras, não sabiam eles que era uma declaração de amor. E o sinal nunca mais abria. Até que vi a luz, e acelerei dali para fora, a rir, tal como agora. As coisas que uma pessoa faz por amor.

E isto tudo porque sei que tenho sorte e sei que não encontro, neste mundo, a Better Man!


Sem comentários: