sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Momento Bridget ou como chegar atrasada a um concerto imperdível

Hoje à noite, no programa Palcos, da RTP2, passa o concerto do Jamie Cullum no Hipódromo de Cascais. Cheguei a esse concerto, já ia a meio, porque jantei pouco sossegada no restaurante da moda a confiar que a primeira parte de Luísa Sobral, começava à hora indicada no bilhete, e não uma hora e meia antes. Mas tive um pressentimento, e deixei o meu namorado a jantar com os nossos amigos, não comi sobremesa (para verem o que gosto de Jamie Cullum) e fiz-me ao caminho.



Cheguei à entrada, e mostrei o bilhete ao segurança que me diz em forma de gracejo: Está quase a acabar! Ia morrendo. Até hoje só faltei a um concerto de Jamie Cullum em Portugal (o de Albufeira). Não podia perder aquele. Eram onze e um quarto da noite e o concerto tinha começado às dez. Comecei a correr. Quando finalmente cheguei, e apesar de os meus bilhetes serem para um óptimo lugar, não quis estar a incomodar ninguém. A adrenalina não me permitia sentar. Então fiquei do lado esquerdo, em pé no relvado, em frente ao ecrã gigante. E o concerto durou até à meia-noite e meia.



Quando as pessoas começaram a levantar-se e a juntar-se ao palco, corri e fiz o mesmo. Conclusão: o jamie sentou-se no palco com as suas perninhas curtas, mesmo à minha frente. Acabou por ser um concerto maravilhoso.



Em suma, hoje vou ver a RTP2 para presenciar a 1.ª parte do concerto que perdi. Com sorte (ou não) pode ser que apareça e que fique com o registo histórico de um dos nossos encontros. Um dia conto-vos o outro.





P.S.: Dedico este post à minha querida amiga Iva, que sempre me acompanhou nesta idolatria, e que hoje está mesmo a precisar. Um beijo gigante amiga! E ainda um agradecimento muito especial à APR que que informou da programação.

Sem comentários: